Dicas para te ajudar na organização dos estudos e +

Bom, não sei vocês, mas eu era péssima em me organizar para estudar, sempre me atrapalhava e no final não tinha um dia muito produtivo, só que pra tudo tem um jeito, e eu com o tempo fui me adaptando e me organizando melhor. Hoje eu trago umas dicas maravilhosas para te ajudar nisso e garanto que tu vai adorar essas dicas e que vai conseguir ter um dia de estudos bem mais produtivo e com melhores resultados. Vamos lá?

1- Faça um cronograma de estudos:
Pra se organizar você precisa determinar seus horários de estudo e o que vai estudar no dia x, uma agenda, um planner ou até mesmo um aplicativo (que já vou dizer qual) pode te ajudar nisso.
Separe 1h30 é o suficiente para estudar no dia de semana, quando você vem da escola para casa. Estude 1h30 de pelo menos 2 matérias no dia e vai te ajudar também a não acumular as matérias. 
Um aplicativo ótimo para quem não consegue desgrudar do celular é o Easy Study, ele é disponível para iOS e Android. E podem ser encontrados na Google Play e na Apple Store.

 

2- Nada de distrações e desculpinhas:
Eu sei, é difícil ficar sem olhar as notificações do celular e não responder aquela mensagem do Boy, mas você precisa de concentração total para absorver a matéria e não ter nenhum tipo de duvida, então descartar o celular por esse tempinho é sempre bom, alias você vai ter outros momentos para usar o smartphone. Tire computador, celular e fique longe da TV e do barulho durante esse tempo. Se caso o computador for indispensável no momento, evite as abas do facebook, twitter e etc. 

3- Resumos bonitinhos? Tá, pode ser:
Eu sei que já disse que o mais importante é anotar as coisas e entender, mas pra tu ter motivação e mais vontade de estudar é muito bom fazer resumos super enfeitadinhos e coloridos, sabe? Grife de cores diferentes partes importantes que isso vai te ajudar muito na hora de estudar. Mas, uma dica aqui: Faça isso quando voltar do colégio, durante a aula não se preocupe em anotar tudo perfeitamente lindo, deixe isso para quando for estudar em casa que tu vai ter mais tempo e vai te ajudar no aprendizado também.

4- Notas Autoadesivas já:
Sabe as notas autoadesivas que vem no Windows? Use-as, são ótimas e vão te ajudar se tu assim como eu costuma usar muito o computador. Sempre que tu entrar e olhar vai ver os compromissos e obrigações que tu tens a fazer ou então tu pode pegar os post-its e grudar na tela do computador também (se tu for persistente o suficiente pra ignorar as do windows assim como eu k).

Bom, espero que gostem e utilizem essas dicas. Até a próxima. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário