Canais no Youtube para te ajudar nos estudos :)

Bom, se você assim como eu começou a estudar para o ENEM ou qualquer outra prova por conta própria, com certeza fez milhares de pesquisas na internet atrás de videos explicativos e que te ajudassem nos estudos, adivinha? Eu trouxe aqui alguns canais no Youtube que podem te ajudar nessa luta que é estudar por conta própria e sem nenhum cursinho. A internet pode nos ajudar com isso e vamos usar essa ferramenta ao nosso favor. Sei que quando procuramos sobre dicas de estudos no youtube, sempre aparecem aqueles videos com dicas para enfeitar o caderno com mil coisas, mas é sempre assim, videos repetitivos, e aqui eu vou trazer canais realmente úteis para o aprendizado. Ter o caderno organizado é maravilhoso, mas aprender e entender a matéria é mais legal ainda, vamos lá?

Débora Aladim
É um ótimo canal de estudos, não tem rodeios e as dicas são ótimas, é quase como estar em uma sala de aula. Eu sento em frente ao computador com o meu caderno e anoto cada dica que ela dá, em cada detalhe, ótimo, de verdade. ♥
Eu indico:
Normalmente eu não me interesso tanto pelos vídeos de história, mas os dela são ótimos também, só que como eu foco mais a redação, deixarei alguns alguns videos que eu mais indico :)
Como argumentar na Redação do ENEM?
Como começar a sua Redação?
Redação sem saber nada sobre o tema?
Como fazer uma Redação modelo?

Se você tem dificuldade em Matemática assim como eu, esse é um ótimo canal pra te ajudar. Eu sempre procuro dar umas olhadas nas vídeo aulas que tem por lá, e vou praticando junto com o Professor, e isso sempre me dá uma esclarecida sobre as coisas e me ajuda DEMAIS em coisas a qual tenho muita dificuldade :).
Vídeo bem esclarecedor e com ótimas dicas para o ENEM:

O Me Salva é um ótimo canal de vídeo aulas, e olha, quando eu falo ótimo, é ótimo mesmo ein. As aulas são divididas dependendo do assunto e bem completas para um canal no Youtube. Bem, espero que gostem dessa indicação. São aulas curtas e objetivas, feitas de estudante para estudante, para você aprender de verdade. (Frase tirada da descrição do canal).

Um comentário: